segunda-feira, 14 de junho de 2010

POÇÕES, ENCANTOS E ASSOMBRAÇÕES - antologia infanto-juvenil

POÇÕES, ENCANTOS E ASSOMBRAÇÕES
Contos Sobrenaturais Infanto-juvenis

Capa e Ilustrações:
Snake Eye’s

*Celly Monteiro:
Quasímodo
Os Senhores da Noite

*Hector Martins:
O Guerreiro e o Mago (poesia)

*Jossi Borges:
O Muiraquitã
Caçadores de Monstros

*Maya Blannco:
Férias de Verão

* Rebis Kramrisch:
3 Bruxinhos e 1 gato-lagarto
Vovô Coveiro
As Pétalas dos Sonhos (HQ)

Um mundo cheio de magia, pequenos bruxos e bruxas e muitos feitiços... Um mundo onde caçadores de monstros atuam como protetores da humanidade... Um mundo noturno, onde jovens mocinhas que se transformam em gatas de repente podem se apaixonar por rapazes-lobos... Um mundo colorido e jovem, onde os maiores sonhos podem se tornar realidade... e também alguns pequenos pesadelos. Esse é o mundo de Poções, Encantos e Assombrações.
Entre e divirta-se!

-------------------------------------------------
Essa é a terceira antologia que Amor & Livros Digital está pubicando, de forma independente, e reunindo vários autores, em formato e-book, e já estamos pensando na publicação impressa... Mas como sempre tem os leitores que gostam mesmo do e-book, aqui está ela. Um livro lindo, que não só crianças, mas os adultos também vão se encantar. Um mundo mágico, onde o lirismo se funde com a fantasia, a poesia com a aventura, o suspense com o medo. E como sei que a maioria dos jovens leitores sempre prefere uma pitada de medo e suspense, esses também não ficarão desapontados.


VOCÊ QUER LER UM CONTO DA ANTOLOGIA? Aqui:

Resenha por Jossi Borges:


QUASÍMODO - Celly Monteiro: Uma encantadora história sobre uma criança com poderes fantásticos, que se passa em um reino distante. É um conto lírico, com um tom nostálgico e belo, quando a autora nos apresenta à vila medieval, aos habitantes e à graciosa criança, cujos poderes lhe rendem a antipatia e o ódio dos aldeões.

Em OS SENHORES DA NOITE, Celly Monteiro novamente nos surpreende com sua grande criatividade, e há no conto, como no anterior, a mesma rica originalidade e um enredo de conto-de-fadas para agradar a jovens e adultos: Dois metamorfos em um encontro divertido.

Hector, em O GUERREIRO E O MAGO, escreve uma poesia inspirada nos muitos jogos de RPG com monstros, duendes, dragões e bruxos que ele costuma jogar.

Maya Blannco com seu inegável talento, mostra mais uma vez que seus contos tem muito de divertidos, e tanto podem mostrar-se como portas para o mundo mágico, como curiosas aventuras realistas do cotidiano. Se conto FÉRIAS DE VERÃO é um exemplo desse último.

Eu, Jossi Borges, escrevi O MUIRAQUITÃ quando tinha entre quinze e dezoito anos, daí o tom apropriadamente juvenil. Naturalmente, antes de publicá-lo, revisei-o e alterei muitas coisas, inclusive no próprio enredo. O tema, fantasia baseada no folclore brasileiro, sempre me fascinou.

Em CAÇADORES DE MONSTROS tive uma boa inspiração após ter lido uma dezena de livros de R. L. Stine, um autor norte-americano que deve ter batido o recorde em quantidade de aventuras de terror escritas para jovens... Eu, é claro, coloco os mitos brasileiros no conto, valorizando um pouco mais nossa cultura.

Rebis Kramrisch é sempre surpreendente em seu estilo. Ora escrevendo com poesia e lirismo, ora colocando uma boa dose de aventura, desta vez ela mostra que também tem o dom de agradar os jovens. Lendo 3 BRUXINHOS E 1 GATO-LAGARTO eu me vi dentro de um universo deliciosamente colorido, um mundo que no fundo, todo adulto - além das crianças - gostaria de viver: Um mundo mágico, onde bruxos, monstros, fadas e criaturas estranhas convivem em harmonia.

Também de Rebis Kramrisch é o miniconto VOVÔ COVEIRO, que surpreende por falar muito em poucas linhas: Uma criança que nunca teve medo da profissão do avô, mas leva um susto quando algo acontece no cemitério - um local, que para ela, deveria ser sempre de paz e respeito.

E finalmente, Rebis Kramrisch também nos enleva com seu poema em quadrinhos,
AS PÉTALAS DOS SONHOS: Doçura, graciosidade e poesia que encantam os sentidos.

Vale a pena a leitura desse e-book, que provavelmente, também será em breve lançado em papel.

Resenha por Snake:

QUASIMODO - CELLY MONTEIRO
Com o lirismo e a fantasia de Celly, ela nos brinda com um conto melancólico sobre uma criança muito especial que é vítima e refém de uma benção não adestrada. Uma criança capaz de causar tormentas e catástofres quando se sente magoada e triste, mas não o faz por mal, o faz porque não sabe como controlar o seu dom. O resultado disso é o ódio e animosidade do pessoal que vive na ilha, criando aí um ciclo vicioso de ódio-mágoa-tormentas.

O GUERREIRO E O MAGO - HECTOR MARTINS
Poema de cunho medieval, em que o bravo guerreiro bárbaro enfrenta um poderoso mago para salvar a princesa da prisão em que estava.

FÉRIAS DE VERÃO - MAYA BLANNCO
Este conto foge à regra da fantasia proposta pela antologia, trazendo-nos um episódio hilário contado pela protagonista em seu diário, sobre um casamento que deveria ter-se realizado em pleno carnaval, não fosse por um bloco de bichas invadirem a cerimônia, causando grande confusão e fazendo todos pararem na delegacia.

O MUIRAQUITÃ - JOSSI BORGES
A Jossi tem os dois pés no folclore brasileiro e, o resultado disso, é que ela nos presenteia com mais um conto em que fala de lendas e criaturas fantásticas brasileiras.
O Muiraquitã é uma pedra lendária que permite o seu portador ter uma visão do rosto de quem ele se casará, oferecido pela mãe d'água Iara, bastanto ir até um rio onde ela esteja, à meia-noite. Porém, o conto não roda entorno disso, que seria algo mais romântico, mas roda entorno das traquinagens do Saci, que vem castigar duas más amigas que invejam a protagonista. Outras criaturas fantásticas do nosso folclorem também aparecem no conto, como a Mulher de Branco, um fantasma sem cabeça.

CAÇADORES DE MONSTROS - JOSSI BORGES
O antagonista é Kensuke, um nissei que, em parceria com Manu, possui uma agência de caça-monstros, e neste conto ele enfrentará o Boitatá, tendo por plateia o sobrinho de Manu, Nestor, e seus dois amigos, Raphael e Kayla, sendo que Kayla descobrirá no final um terrível segredo sobre sua mãe.

3 BRUXINHOS E 1 GATO-LAGARTO - REBIS KRAMRISCH
Maria Flor, Nazaré e Irean são três crianças bruxas que vivem numa aldeia mágica com jeito medieval. São crianças muito levadas e, algumas vezes, irresponsáveis. Por não terem estudado para a prova na Escola de Magia, os três amigos passarão por várias situações constrangedoras, como ficar de castigo por um mês e virarem torrão por causa de Zappa, um gato-lagarto filhote que tem como missão cuidar dos três pestinhas - coisa que ele quase nunca consegue.

VOVÔ COVEIRO - REBIS KRAMRISCH
Um miniconto que descreve uma situação trágica presenciada por Tereza, que vivia no interior do Paraná com o avô Miguel, o coveiro de Cornélio Procópio.
Este conto participou do 1° concurso de minicontos do blog Masmorra do Terror.

AS PÉTALAS DOS SONHOS - REBIS KRAMRISCH
Poema em quadrinhos.

3 comentários:

Ceila Sarita disse...

Não vejo a hora de ler, gente! Essa capa está divina... Retrata fielmente o encanto e a magia que marca passagem da criança à adolescência.
Snake, você tem as mãos de fada!
Maravilhoso.

Unknown disse...

Realmente: Belíssima e encantadora capa. Meus parabéns. E sucesso!!

Snake/// disse...

Obrigados, Ceila e Ronaldo, pela visita e comentários =]

Bjões aos dois :**

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates